A fabricante chinesa MG fez sua estreia no Brasil com três carros elétricos de uma só vez. Tratam-se do SUV médio S5, do esportivo conversível Cyberster e do hatch médio MG4. No último caso, estamos falando da primeira geração do modelo. Só que, na China, a segunda geração já está à venda e Autoesporte apurou, com exclusividade, que o modelo também chega ao nosso mercado em 2026.
O hatch médio elétrico desembarca na virada do primeiro para o segundo semestre de 2026, importado da China. Chamado por aqui de MG4 Urban, será o modelo com maior potencial de vendas da marca no Brasil. Afinal, pode ser considerado o Dolphin da MG.
Além disso, há chance de produção local em um segundo momento. Afinal, a marca confirmou que vai fabricar carros no Brasil no final do ano que vem durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Mas fato é que as duas gerações devem conviver ao mesmo tempo no Brasil. Por isso, o MG4 Urban vai custar bem menos de R$ 170 mil, que é o preço de pré-venda do MG4 Comfort lançado no Salão do Automóvel.
Em visita à China, fomos em uma concessionária da MG e conhecemos a nova geração do MG4. O modelo é maior e tem 4,39 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,55 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. Na China, em um padrão mais otimista de medição, o porta-malas mede 471 litros.
(Ler mais)