GWM lança novo Haval H6 2026 antes de ser nacional e corrigindo falhas do antecessor

SUV ganha itens do luxuoso Wey 07 e sobe pouco os preços; veja todos os detalhes

Depois de alguns lançamentos em 2025, a GWM ainda tem um cartucho para o ano, talvez o mais importante: a reestilização do Haval H6, SUV médio híbrido que colocou a marca chinesa no mercado brasileiro e se renova pela primeira vez atendendo diversos pedidos (e reclamações) dos proprietários. Ao mesmo tempo, será uma das estrelas do Salão do Automóvel.

Seguindo um caminho contrário ao que normalmente vemos, por fora as mudanças são relativamente poucas, mas aconteceu muita coisa por dentro. Começamos pelo novo para-choque dianteiro, com uma grade em elementos trapezoidais, novas luzes diurnas nas extremidades e um design geral mais limpo.

Diferente da China, a traseira segue com o mesmo design do atual, com as lanternas translúcidas da linha 2025, e apenas a versão HEV2 recebeu novas rodas de 18" - segundo, a GWM, um pedido dos clientes por conforto. Nas demais, as rodas de 19" seguem as mesmas e, no caso do H6 GT, nada muda no visual, apenas no interior.

Por dentro, o Haval H6 2026 muda bastante. Primeiro, o volante é mais moderno e mais refinado, com aro mais grosso, um pedido antigos dos clientes. Nele, dois botões giratórios controlam funções do painel de instrumentos e multimídia. O painel de instrumentos recebe uma tela de 10,25" com melhor resolução, novas opções de customização e visualização e termos melhor traduzidos.

O sistema multimídia tem uma nova tela de 14,6" com melhor resolução e o sotftware Coffee OS3, proprietário da GWM, mais rápido e intuitivo ao concentrar funções do carro e outros em barras personalizáveis, que se mantém na tela mesmo com espelhamentos (Apple CarPlay e Android Auto, sem fios) ativa.

Galeria de Fotos

L
Escrito por
Leo Fortunatti em Motor1 UOL