Anderson Dick, fundador da FUELTECH, sempre gostou do filme "De volta para o futuro", cuja estrela principal era um Delorean que tinha a capacidade de viajar no tempo.
A ideia de trocar o motor do DeLorean surgiu naturalmente, já que Dick conseguiu uma unidade do carro sem o propulsor original - um 2.8 V6 com apenas 132 cv, posicionado atrás.
Em seu lugar, veio o propulsor 4.5, V8 retirado de uma Ferrari California batida. Dick acrescentou câmbio manual de seis marchas de um Porsche 911 e instalou uma embreagem sob medida importada do Brasil para os Estados Unidos, onde mora o empresário.
A carroceria do carro é de inox e, mesmo assim, o DeLorean lida com um problema crônico de corrosão, explica o especialista.
"Tiramos a carroceria inteira e arrumamos todo o chassi. Também consertamos a carroceria de inox com martelinho de ouro para deixá-la bem lisa".
Dick também trocou as rodas originais, que eram pequenas para o seu gosto.
"Instalei rodas de 16 polegadas na frente e de aro 17 atrás, duas polegadas maiores e mais largas do que as originais"
Anderson também acrescentou um módulo de controle de injeção eletrônica da FuelTech para simular mostradores instalados por Doc, o cientista "maluco" dos filmes.